___Possui um arranjo organizacional onde permanecem independentes, mesmo trabalhando em atividades conjuntas, através de inter-relações, que são coordenadas pelas próprias empresas associadas e mecanismos informais e pouco burocráticos, baseados em uma estrutura enxuta e dinâmica.
___Outra característica importante é a forma como as decisões estratégicas da rede são deliberadas, através de um comitê escolhido por todos os sócios observando critérios como capacidade de negociação, vínculo com fornecedores e perfil atuante. As questões são resolvidas por meio da aplicação do estatuto interno, em reuniões que acontecem semanalmente.
___Rede Aliança ainda oferece aos seus associados uma variedade de produtos com marca própria, que têm como vantagens o fortalecimento da marca, custos reduzidos e a conquista da fidelidade do consumidor.
___O associado dispõe de um consultor de Marketing, que orienta de forma estratégica as ações da Rede visando melhores resultados. Os materiais impressos, como encartes, trazem as promoções da Rede e são a principal forma de comunicação com o cliente. ___Com isso, a Rede Aliança busca fortalecer, incentivar e dinamizar o mercado supermercadista do Oeste Catarinense.
VT Institucional |